top of page

Em ocasião rara, CCB chamou arquitetos a debater a habitação

fonte: a mensagem de Lisboa

ler artigo completo aqui


“Este é um momento de urgência”. Em ocasião rara, CCB chamou arquitetos a debater a habitação



Entre operações da Câmara e do Governo, estão a decorrer mais de duas dezenas de concursos no município. Inês Lobo, coordenadora da Comissão Técnica Habitação da Ordem dos Arquitetos, destaca oportunidade para densificar e as “descontinuidades” em Lisboa.

Numa ocasião rara, lado a lado e em debate estiveram esta quarta-feira arquitetos e representantes das entidades responsáveis pelo lançamento de concursos públicos para a construção de fogos de habitação acessível em Lisboa – a empresa municipal Lisboa Ocidental Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) e o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). É que a habitação não é hoje tema que se debata numa única mesa redonda, mas em várias, perante a urgência da crise habitacional na cidade.


Foi por isso que várias dezenas de arquitetos responderam à chamada do Centro Cultural de Belém (CCB) e encheram as cadeiras do átrio do Grande Auditório numa sessão subordinada ao tema dos concursos lançados para a criação de fogos habitacionais acessíveis.


fonte: a mensagem de Lisboa

ler artigo completo aqui

bottom of page