top of page

Encontro "Produção do espaço e direito(s) à cidade



Will be held in Portuguese

Encontro

Encontro "Produção do espaço e direito(s) à cidade

1 Junho 2018 – 14:30 – 19:30 ISCTE Auditório C103 Exposição - Sala Clube ISCTE-IUL


14h30 - “Another Lisbon Story”, de Claudio Carbone - Projecção do documentário - Debate com o realizador Junto ao aeroporto da Portela em Lisboa, os moradores de um pequeno bairro são parte ativa das decisões do lugar onde vivem. As suas casas refletem a ausência de uma política de habitação nos últimos anos, o que as obriga a encontrar os seus próprios meios para solucionar o problema da falta de uma habitação condigna


16h00 - “O que é ser jovem na Zona J?” - Bagabaga studios: Atelier multimédia, Dá-te ao Condado E6G, Chelas. Condado é nome do bairro lisboeta que todos conhecem como “a Zona J de Chelas”. Dá-te ao Condado é um projecto de intervenção social direccionado para crianças e jovens que actua em áreas como a inclusão escolar e digital, o desporto e as artes. Os Bagabaga são responsáveis pela dinamização de um atelier multimédia semanal que se propõe dotar os jovens deste bairro com ferramentas básicas para captação, edição e pós-produção de som e imagem com o objectivo de realizar um documentário de autoria colectiva que responda à pergunta: “O que é ser jovem na Zona J?”


18h00 - Inauguração da exposição @CLUBE ISCTE-IUL LxMutante: Poço dos Negros / Santa Catarina / São Bento / Boavista Trabalhos finais dos alunos da UC Economia Urbana do Mestrado Integrado em Arquitectura Lisboa 2018: Requalificação urbana, turistificação, gentrificação, expulsão? Os desafios a uma cidade em acelerada recomposição social, económica e urbana.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page