top of page

Posição para Doutorado

CONCURSO DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A

Está aberto concurso de seleção internacional para a contratação de doutorado/a, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, para o exercício de atividades de investigação científica no âmbito do projeto “O potencial transformador das tecnologias energéticas oceânicas - OceanTrans” (PTDC/GES-OUT/30559/2017) financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.


A investigação a realizar tem como objetivo compreender o modo como a transição para um sistema energético sustentável pode impulsionar a transformação de indústrias existentes, tendo como base o processo de construção de um novo sistema em torno das tecnologias renováveis marinhas e sua contribuição para o desenvolvimento de uma “Economia do Mar”, e comparando-se os casos de Portugal e da Noruega. São mobilizadas contribuições teóricas da área das transições sociotécnicas e da geografia económica para investigar a natureza e efeitos da interação entre o sistema emergente e contexto onde este evolui, visando identificar processos de recombinação de conhecimento indutores de transformação e avaliar o impacto destes processos no desenvolvimento regional.


O projeto é coordenado pelo LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, que é a entidade contratante do doutorado, e tem como parceiros o ISCTE-IUL e a Universidade do Porto.


O concurso decorre no prazo de 30 dias uteis a partir da publicação do aviso de abertura, que teve lugar no dia 19 de Fevereiro de 2019.


Para mais informação consultar edital completo:


bottom of page