top of page

Collaborator

Sónia Lima

research interests

"PPP"

Short Bio

Sónia Lima nasceu em Aveiro em 1978 e desde 2019 trabalha e reside na Alemanha. Desde 2023 é investigadora associada no DINÂMIA'CET-ISCTE – Centro socioeconómico de estudos territoriais.

É licenciada em Economia pela Universidade da Beira Interior, Mestre em Economia pela Universidade de Aveiro. Detêm um MBA pela Universidade de Coimbra. Doutorada em Gestão – Ramo Estratégia pelo ISCTE.

Desde 2010 é auditora interna, com particular interesse na área da fraude, com experiência a nível nacional e internacional. Trabalhou no maior Grupo do sector empresarial do estado (sector da àgua e saneamento) em Portugal e atualmente está no sector privado (ramo automóvel) na Alemanha. É certificada em fraude (Certificated Fraud Examiner), em gestão de projetos (Prince2) e segurança da informação ISO/IEC 27001, estes últimos dois, ao nível foundation. É membro do conselho de especialidade de auditoria na Ordem dos Economistas e do Observatório da Economia e Gestão da Fraude (OBJEF).

research project at dinâmia'cet-Iscte

O presente estudo pretende ser uma continuação do impacto das alterações em curso no Quadro de Gestão Delegada (Decreto nº 72/98 de 23 de Dezembro) em Moçambique e do impacto seu sector privado e nas restantes partes interessadas.

No entanto, desde a sua criação, a realidade mudou, incluindo as funções dos principais atores.

Este estudo propõe uma metodologia triangular, baseada em duas entrevistas com os principais atores do primeiro contrato PPP (análise de conteúdo) e uma análise comparativa com o sector em curso reforma.

As teorias do contrato e das alianças estratégicas apoiam a criação de Contratos PPP.

A nova geração de água PPP nos países em desenvolvimento.

Este projeto centra-se na necessidade de atualizar a Gestão Delegada Quadro. O investigador propõe uma análise crítica.

As teorias do contrato e das alianças estratégicas apoiam a criação de Contratos PPP.

Main publications

Main projects

Last update

20 de fevereiro de 2023
bottom of page