top of page

Quando a periferia se torna trendy

Mais de 200 pessoas passaram pela Sociedade Recreativa da CUF no Barreiro para assistir ao lançamento do livro BRR - Quando a periferia se torna trendy, uma obra que retrata o crescente dinamismo cultural e criativo do Barreiro.


BRR - Quando a periferia de torna trendy é a mais recente obra da organizada por Ricardo Venâncio Lopes, Pedro Costa e Jorge Bassani e que conta com trabalhos da autoria de Vitor Belanciano, Pedro Costa, Ricardo Venâncio Lopes, Jorge Bassani, Agostinho Nogueira Lopes, Ana Oliveira, Vera Marmelo, José Mendes, Marta Martins, Filipe Matos, André Carmo, Sónia Pereira, Ana Pinto, Rui Dâmaso, Jorge Sol, Marta Traquino, Sofia da Palma Rodrigues.


Este livro traça um retrato das dinâmicas socioculturais da cidade do Barreiro na contemporaneidade. Os artigos e ensaios aqui compilados, entre visões e ficções, são resultado de um trabalho de cocriação transdisciplinar entre académicos, agentes culturais, criativos locais, jornalistas, escritores, artistas e organizações da sociedade civil. O livro procura ser um espelho múltiplo e caleidoscópico de uma cidade onde há muito a cultura assume um importante papel na transformação do território e das suas gentes.



Fotografia: Vera Marmelo


A sessão de lançamento, que teve lugar no passado dia 30 de Novembro na Sociedade Recreativa da CUF no Barreiro, foi visitada por mais de 200 participantes que assistiram às palestras, à exposição de trabalhos inseridos na obra e performance e dj que durante o dia.


A obra está disponível para aquisição nas livrarias Tigre de Papel, Livraria AA - Ordem dos Arquitectos e Braço de Prata - Eterno Retorno.


Pode ser também adquirida directamente através do email livrobrr2018@gmail.com



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page