publicado estudo sobre perfis da pobreza

O novo estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos mostra que a pobreza em Portugal não é uma realidade apenas de pessoas desempregadas e reformadas. Na verdade, o grupo populacional com mais pobres é o dos trabalhadores, alguns com empregos estáveis há 10 ou 20 anos. O estudo revela ainda que os principais factores que contribuem para cair na pobreza são o desemprego, a doença ou o divórcio.


A equipa do estudo integra vários especialistas, entre eles a investigadora do DINÂMIA'CET-Iscte Lídia Fernandes que recentemente participou numa reportagem da TVI sobre este estudo.


Ver vídeo

https://tvi24.iol.pt/videos/economia/perfis-da-pobreza-quem-sao-os-desempregados-portugueses/6074c1770cf277cf82c12b5e


A apresentação do estudo decorreu no dia 12 de Abril via streaming que incluiu um debate com o coordenador do estudo, Fernando Diogo, a perita em políticas sociais e investigadora do DINÂMIA'CET-Iscte Isabel Guerra e o presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado Eugénio Fonseca. A moderação é do jornalista Pedro Santos Guerreiro.


Ver vídeo do debate aqui



Posts recentes

Ver tudo

Bolsa de investigação

Ler Edital Completo Anúncio no Eracareers Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação de Pós Doutoramento (BIPD/04/2021) no âmbito do projecto “SUS2TRANS: Transições

concurso para bolsas de doutoramento

Call BOLSAS INDIVIDUAIS DE DOUTORAMENTO FCT 2021 O DINÂMIA’CET - Iscte oferece um ambiente dinâmico e multidisciplinar. Esta é uma oportunidade para integrar uma Unidade de Investigação fortemente com