top of page

PROGRAMA DE CONFERÊNCIAS E DEBATES

Atualizado: 18 de abr. de 2023



Desde 2014, o preço das casas em Portugal tem vindo a subir mais de 6% por ano. Lisboa foi o município mais afetado do país, contagiando os concelhos em redor e empurrando os seus habitantes para fora do centro.


A partir do caso concreto de Lisboa, esta exposição de arquitetura — com curadoria de Marta Sequeira, que será apresentada entre Outubro de 2023 e Fevereiro de 2024 na Garagem Sul/ Centro de Arquitetura — constitui-se como um espaço de reflexão, contribuindo para a discussão sobre o modo como poderão ser concretizadas as propostas de arquitetura que poderão vir a colmatar o problema.


Nesta exposição procura-se apresentar o estado da arte da arquitetura produzida através de políticas públicas de habitação em Lisboa ao longo de 50 anos de democracia, bem como tornar visível a situação atual da habitação na cidade e apresentar desígnios para o futuro, conjugando ideias e propostas de profissionais de várias áreas — da Economia, da Sociologia, da Geografia, da Paisagem e, sobretudo, da Arquitetura.


Esta exposição é uma plataforma de pensamento, sendo precedida e acompanhada por um programa de conferências e debates organizado pela Garagem Sul do CCB, em parceria com o DINÂMIA’CET–Iscte, que alimentará a discussão.


As duas primeiras sessões antecedem a exposição, sendo que a primeira irá ter lugar no próximo dia 19 de Abril, no CCB.


 

SESSÃO 01

Balanço.

A Habitação em Concurso

19 de Abril de 2023, 18:00

Átrio do Grande Auditório do CCB

Sinopse:

Programa


SESSÃO 02

Bairros PER.

Presente e futuro

10 de Maio de 2023, 18:00

Átrio do Grande Auditório do CCB

Sinopse

Programa


Comentarios


bottom of page