top of page

Manifestação de Interesse para o Projeto de investigação “INITIATE”



Candidaturas até 31 de maio de 2024


O DINÂMIA’CET-Iscte do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa procura um(a) investigador(a) para integrar a equipa do projeto “INITIATE-Supporting European R&I Through stakeholder collaboration and institutional reform” como investigador(a) auxiliar a 90% por um período de 24 meses.


O INITIATE é um projeto europeu que tem por objetivo melhorar a excelência científica e a valorização do conhecimento nas universidades europeias através da circulação de conhecimento e da cooperação entre as universidades e os ecossistemas locais. Através da inclusão de stakeholders relevantes e de uma abordagem de co-design, o INITIATE propõe uma estratégia para a transformação institucional tendo em consideração as necessidades e recursos específicos de cada instituição, levando também em conta fatores externos, como barreiras políticas, boas práticas de outras iniciativas e oportunidades de colaboração com outras instituições. Através de um processo iterativo e da criação de Laboratórios de Investigação & Inovação (I&I), apoiados por ferramentas online, como o Knowledge Hub, o INITIATE desenvolverá recomendações políticas para estimular o desenvolvimento de I&I e promover a excelência científica nos designados widening countries. A abordagem do projeto será demonstrada na Croácia, em Portugal e na Macedónia do Norte, culminando num roteiro para a adoção a longo prazo de estratégias de I&I noutros widening countries, bem como a formação de uma Aliança para a Transição Energética Verde, garantindo a sustentabilidade a longo prazo dos resultados do INITIATE.


O/A candidato/a deverá ter o seguinte perfil:


  • Doutoramento em Gestão ou Economia, com especialização nas áreas da transição energética, sustentabilidade ou economia verde.

  • Experiência de pelo menos 2 anos de investigação em projetos com financiamento, nacionais ou europeus.

  • Bom domínio de metodologias de investigação quantitativas e qualitativas.

  • Capacidade de trabalho em equipa e de cooperação.

  • Autonomia e capacidade de planeamento.


Envie-nos a sua manifestação de interesse acompanhado do currículo vitae e carta de motivação para concursos.dinamiacet@iscte-iul.pt até ao próximo dia 31 de maio de 2024.


Mais informações sobre o projeto em: https://cordis.europa.eu/project/id/101136775




Kommentare


bottom of page