A publicação Living in Lisbon. An Architectural View on Housing Challenges, editada por Marta Sequeira e publicada pelo Museu de Arquitectura e Cultura Visual (MAC/CCB), DINÂMIA'CET-Iscte e Monade, foi recentemente distinguida na XIII Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo (XIII BIAU), na categoria de Publicações.
A XIII BIAU, uma das mais prestigiadas iniciativas internacionais na área da arquitectura e urbanismo, é organizada pelo Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana de Espanha em parceria com diversas instituições ibero-americanas. Este ano, sob o tema CLIMAS: Ações para o Bom Viver, a bienal destacou projectos que contribuem para a construção de sociedades mais inclusivas e sustentáveis.
Living in Lisbon oferece uma análise profunda e perspicaz sobre os desafios habitacionais de Lisboa, reflectindo sobre as questões sociais, políticas e ambientais associadas ao tema. A obra, que resulta de uma colaboração entre investigadores e arquitectos, explora o contexto arquitectónico e urbano de Lisboa e propõe novas perspectivas sobre a habitação e a qualidade de vida na cidade.
A lista completa de premiados da XIII BIAU pode ser consultada na página da Casa da Arquitectura e Urbanismo em Espanha e no site da Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo
Comments