Laboratório Colaborativo



Only available in Portuguese

Laboratório Colaborativo:

Dinâmicas Urbanas, Património, Artes.

III - Seminário de investigação, ensino e difusão.

15 Maio – 10:00 – Sala Polivalente – Entrada Livre

Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado

Entrada pela Rua Capelo, 13, Lisboa

Consultar Programa

Respondendo aos principais objectivos da actual política de ciência e tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e face à diversificação e especialização institucional do ensino superior, urge incentivar a capacidade de colaboração entre instituições e unidades de I&D, promovendo ambientes criativos e massa crítica.

A reunião de recursos interdisciplinares e multidisciplinares das Ciências Sociais e Humanidades, e suas interacções temáticas, num sistema científico diversificado e dinâmico, envolvendo estudantes dos diferentes ciclos de estudos e a valorização e democratização de um sistema científico inclusivo é o nosso objectivo.

Assim, e enquadrado neste desafio, o Laboratório Colaborativo: Dinâmicas Urbanas, Património, Artes propicia uma efectiva ligação externa às instituições da cultura, facultando, numa crescente partilha e participação pública, instrumentos para uma cultura de diálogo e de contínua e estimulante reflexão crítica.

As três áreas do Laboratório Colaborativo (Dinâmicas Urbanas, Património, Artes), estão organizadas em 3 sessões coordenadas pelos respectivos moderadores. No final de cada sessão existe um espaço de debate aberto ao público, cativando-o a participar e a manifestar-se.

O Laboratório Colaborativo: Dinâmicas Urbanas, Património, Artes. III – Seminário de Investigação, Ensino e Difusão, conta ainda com a edição de uma Antologia de Ensaios, reunindo os textos das comunicações, numa edição do DINÂMIA’CET-IUL publicada on-line no Repositório Digital de Publicações Científicas do ISCTE-IUL.

Coordenação:

Margarida Brito Alves (FCSH/UNL – IHA)

Paula André (ISCTE-IUL – DINÂMIA’CET-IUL)

Paulo Simões Rodrigues (UE – CHAIA)

Comissão Científica

Ana Barata (Biblioteca de Arte – FCG)

Emília Ferreira (MNAC-MC; IHA)

Margarida Brito Alves (FCSH-UNL – IHA)

Paula André (ISCTE-IUL – DINÂMIA’CET-IUL)

Paulo Simões Rodrigues (UE – CHAIA)

Instituições

ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa

Mestrado Integrado em Arquitectura – Doutoramento em Arquitectura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos – Mestrado em Empreendedorismo e Estudos da Cultura, ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa, DINÂMIA’CET-IUL

Universidade de Évora

Doutoramento em História da Arte – Rede Heritas – Estudos de Património – Programa de Doutoramento FCT em Rede, Universidade de Évora, CHAIA

FCSH-Universidade Nova de Lisboa

Doutoramento em Estudos Artísticos – Arte e Mediações / Doutoramento em História da Arte – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa – IHA

Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado, Lisboa

#Eventos #CT #PaulaAndré

23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DINÂMIA'CET-Iscte

Ed. Iscte

Sala 2w4d Av.ª das Forças Armadas

1649-026 Lisboa

T.: (+351) 21 046 4031 | (+351) 210 464 197

E.: dinamia@iscte-iul.pt