top of page

FAME Lab



O ISCTE-IUL participa pela primeira vez no FameLab,

um dos maiores concursos de comunicação de ciência do mundo!

Se consegue comunicar ciência em apenas 3 minutos, sem ajuda de audiovisuais esta é a oportunidade certa! Apenas aplicamos a regra dos 3 C's: Conteúdo, Clareza, Carisma.

O desafio está lançado!

1. O quê?

A eliminatória do FameLab ISCTE-IUL é uma das eliminatórias regionais que irão selecionar os candidatos às semi-finais! Daqui sairão os candidatos à final nacional que vai eleger o vencedor para representar Portugal nas finais internacionais no Reino Unido.

2. Quem?

O concurso é aberto a qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos e que trabalhe ou estude nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia ou matemática. O concurso não se destina a profissionais da comunicação ou das artes.

3. Como?

Candidaturas individuais, submetidas online. Só se aceitam candidaturas por este meio, completas (formulário e vídeo) e dentro do prazo.

4. Quando?

Na eliminatória FameLab ISCTE-IUL as candidaturas decorrem em janeiro e a eliminatória acontece em fevereiro!

5. Por quê?

É uma oportunidade de: - testar as suas capacidades de comunicar ciência, - divulgar o seu trabalho - ter acesso a uma vasta rede de cientistas e engenheiros - realizar uma masterclass em comunicação de ciência - talvez ganhar uma viagem ao Reino Unido!

Dicas do júri

Para uma melhor preparação da participação no FameLab.

Testemunhos de finalistas

A partilha de experiência ajuda na preparação dos conteúdos. Contacto FameLab ISCTE-IUL Email: gai@iscte-iul.pt

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page