top of page

Exposição de Fotografia

Atualizado: 23 de jan. de 2023




Coordenação

Rolando Volzone

Organização

Ana Oliveira, Bruno Vasconcelos, Carla Duarte, Elisabete Tomaz, Sebastiano Raimondo


Sobre a Exposição


A exposição Património: O Nosso Olhar resulta de uma atividade desenvolvida por um grupo de investigadores do DINÂMIA’CET – Iscte, em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores 2022.


Nesta exposição encontramos o resultado de um olhar coletivo para o património e os significados atribuídos a cada um dos elementos patrimoniais fotografados na zona envolvente do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. A exposição é composta por onze fotografias captadas e selecionadas pelos jovens que participaram na atividade. Com ela pretende-se dar visibilidade e materialidade ao olhar dos jovens sobre as diferentes dimensões do património cultural da sua cidade.


Desde o início a prioridade foi criar uma ligação entre os jovens e o património cultural. Este é, por isso, o desafio ao qual esta exposição procura responder, mais do que preocupar-se com quaisquer aspetos técnicos ou estéticos relacionados com as fotografias.


A inauguração ocorrerá no dia 1 de Fevereiro às 17h00 na Rua de São Marçal 7A e ficará patente até dia 20 de Fevereiro.


A partir de dia 22 de Fevereiro e até ao final do mês, será possível visitar a exposição no Largo D. António de Sousa Macedo 7D.

bottom of page