top of page

conferência internacional - Grand projects



A conferência internacional Grand Projects - Urban Legacies of the late 20th Century terá lugar em Lisboa, entre os dias 17 e 19 de Fevereiro de 2021. O evento visa debater as transformações ocorridas nos territórios urbanos nas últimas duas décadas, considerando os impactos das políticas e conjunturas políticas do final do século XX.


A submissão de resumos está aberta até 31 de Julho de 2020 a investigadores e académicos das áreas de arquitectura, planeamento urbano, sociologia, antropologia, economia e outras disciplinas relacionadas.


Tópicos da Conferência

1_Mega-events and mega-projects: trends and demands

2_Starchitecture

3_Terrain vague redevelopments

4_Environment Impact Awareness in Urban Developments

5_Methods and technologies on architectural design and urban planning

6_Urban policies

7_Urban competitiveness and social challenges

8_The role of artists and urban art

9_The Syndrome of Grand Projects: contamination processes between North-South, West-East, Global-Local

10_Urban analytics and city design


Todos os resumos serão avaliados pelos organizadores de cada tópico da conferência. Após a notificação de aceitação, será pedido aos participantes para submeterem artigos completos. Todos os artigos aceites serão publicados nas actas da conferência, em formato digital com ISBN, sujeito ao registo e pagamento da inscrição da conferência.


Um artigo de cada tópico será seleccionado para publicação numa edição especial da revista CIDADES, Comunidades e Territórios (revista com indexação SCOPUS), após um processo de revisão por pares.


bottom of page