top of page

Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual FCT



O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.


Acompanharemos e apoiaremos os candidatos selecionados com a indicação de investigadores experientes que apoiarão as candidaturas.

O DINÂMIA’CET - Iscte oferece um ambiente dinâmico e multidisciplinar. Esta é uma oportunidade para integrar uma Unidade de Investigação fortemente comprometida com a Ciência.



Para se candidatar à FCT ao Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual , pelo DINÂMIA’CET-Iscte, deverá enviar-nos os seguintes documentos, em língua inglesa:

1. Categoria de investigador doutorado a que se candidata (Investigador Júnior; Investigador Auxiliar; Investigador Principal).

2. Certificado de conclusão de doutoramento. Tratando-se de um doutoramento obtido no estrangeiro, o candidato deve entregar cópia do reconhecimento do grau de doutor em Portugal na submissão da candidatura.

3. Sinopse do percurso científico e curricular, com uma seleção criteriosa das principais atividades e resultados obtidos nos últimos 5 anos ou menos no caso dos investigadores juniores;

4. Carta de motivação e plano de desenvolvimento de carreira, identificando até duas das principais contribuições do candidato nos últimos 5 anos e a expectativa das suas principais propostas de contribuição para os próximos anos;

5. Curriculum vitae (modelo CIÊNCIAVITAE em língua inglesa);

6. Plano de investigação, sintético, com uma seleção criteriosa dos principais métodos, objetivos e atividades a desenvolver, resultados esperados e a identificação da missão e desafio científico a enquadrar nos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para 2030 (incluir título do Plano de Investigação, resumo, palavras chave, domínio cientifico, área cientifica, subárea cientifica);

7. Integração do plano de investigação na estratégia do DINÂMIA’CET - Iscte e no Grupo de Investigação no qual será realizado.


A instituição de acolhimento que deverá ser selecionada é:

ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa – Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território


As candidaturas devem ser enviadas até 16 de Abril de 2023, por e-mail para concursos.dinamiacet@iscte-iul.pt tendo por assunto Concurso Estímulo ao Emprego Científico – Individual (6.ª edição)_nome do candidato. Os candidatos selecionados tendo o DINÂMIA’CET-Iscte como instituição de acolhimento serão notificados por e-mail sobre a aceitação da candidatura.

Para informações sobre a Estratégia DINAMIA’CET-Iscte contactar: Maria_Jose_Rodrigues@iscte-iul.pt

-------------


Esta informação não dispensa a leitura cuidadosa de todas as informações relativas ao concurso, disponível em FCT e a candidatura junto da mesma em https://myfct.fct.pt/, até 3 de maio, às 17h (hora Lisboa).

bottom of page