top of page

Colóquio




Integrado na rubrica de “Aulas Abertas” promovidas pelo CIUL – Centro de Informação Urbana de Lisboa e resultante de uma estreita colaboração entre o Centro e o ISCTE-IUL, terá lugar no próximo dia 26 de Maio a 7ª edição do Colóquio Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos, onde serão apresentadas e discutidas as linhas temáticas de investigação em desenvolvimento no Doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos (ATMC) do ISCTE-IUL.


O Programa de Doutoramento em ATMC elege o território contemporâneo como tema central de debate, privilegiando por essa via o estabelecimento de ramificações de pesquisa numa ampla rede.

A linha científica que orienta este ciclo de estudos é acolhida pelas unidades de investigação DINAMIA’CET-IUL e ISTAR-IUL, resultando do cruzamento entre a arquitetura, a arquitetura paisagista, a arte pública e o desenvolvimento urbano. A construção deste corpo multidisciplinar clarifica a perceção relativa aos fenómenos metropolitanos e respetiva cultura contemporânea. O colóquio resulta de uma componente letiva obrigatória do segundo ano curricular do programa doutoral que se destina a enquadrar e acompanhar a investigação em curso.

Integra intervenções de curta duração proferidas por alunos do curso e por docentes e investigadores do ISCTE-IUL, com o objetivo de partilhar e debater os resultados da investigação que o programa doutoral tem originado, com uma audiência abrangente, que inclua cidadãos e especialistas não-académicos.


Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

bottom of page