top of page

Casas de Férias - Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares



Casas de Férias - Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares

Texto de João Cardim. Fotografia de Filipe Jorge.


Com textos de Teresa Valsassina Heitor, Pitum Keil Amaral e Ana Vaz Milheiro. A editora Argumentum e os autores do livro têm o prazer de anunciar que esta edição ficará disponível muito em breve.


Até 17 de Dezembro, o livro poderá ser pré-adquirido através da plataforma PPL, com vantagens de preço e envio gratuito, ainda antes do Natal.


Um livro que nos leva numa viagem à descoberta da mais qualificada habitação unifamiliar na região de Colares.


Para mais informações e para pré-adquirir o livro, por favor aceda a


Nota: para pré-adquirir o livro, clique em "contribuir" no referido site e siga os passos.

O desconto aumenta em função da quantidade de livros pretendida.



Sobre a obra

CASAS DE FÉRIAS – Arquitectura de Veraneio entre Sintra e Colares é um livro dedicado ao desenvolvimento da construção de habitações unifamiliares na região de Colares, desde o Cabo da Roca até às Azenhas do Mar, passando por Almoçageme, Praia Grande, Rodízio, Banzão, Pinhal da Nazaré ou Praia das Maçãs.


Apresenta 40 residências edificadas entre 1940 e 1970, ao início para usufruto em dias de férias, exemplos notáveis que revelam as aspirações das famílias que, seduzidas pelo carácter particular da zona, aí deixaram as marcas de um estilo de vida.


Os mais conceituados arquitectos portugueses daquelas décadas projectaram estas casas: Keil do Amaral, Nuno Teotónio Pereira e Nuno Portas, Faria da Costa e Raul Tojal, Victor Palla e Bento d’Almeida, Frederico George, Manuel Tainha, Artur Rosa, João Andrade e Sousa, Fernando Silva, Justino Morais e Conceição Silva, entre muitos outros.


Um tema inédito e bem documentado, com mais de 200 ilustrações, entre desenhos originais, imagens de arquivo e fotografias actuais realizadas expressamente para esta edição.


A par de um trabalho aprofundado de João Cardim, com fotografia de Filipe Jorge, também os textos de Teresa Valsassina Heitor, Pitum Keil do Amaral e Ana Vaz Milheiro nos convidam a descobrir e conhecer todas estas casas.

Comments


bottom of page