top of page

Care Talk #3 com Karol Yañez Soria (México)


A 'Care Talk #3' terá lugar no dia 19 de Maio, pelas 16:00h no Zoom, numa conversa com Karol Yañez Soria, Doutora em Planeamento e Desenvolvimento e Professora do CONACYT (Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México), vinculada ao CentroGEO na área de Estudos Urbanos e Territoriais. A Talk introduz a abordagem da “cuidadania”, que mais do que um conceito, é um processo aberto que nos convida a imaginar e repensar os modos de vida urbana cuidadosa de humanos e não-humanos, que formam e transformam os territórios urbanos. São introduzidos três eixos de reflexão e ação: diluir a divisão entre cultura e natureza; conectar-se com os territórios onde vivemos e dos quais dependemos; e construir vínculos atentos. O objetivo é que, a partir destes estímulos, discutamos em conjunto como nos podemos apropriar deles e como alimentam a nossa investigação e prática.


A apresentação da Karol Yañez será conduzida em língua espanhola, enquanto o debate a seguir será multilingue (espanhol, português e inglês).


‘Care(4)Housing - A care through design approach to address housing precarity’ [PTDC/ART -DAQ/0181/2021], através das Care Talks, cria momentos abertos de reflexão, cruzando temas e disciplinas que possam ajudar a compreender a ligação entre cuidado [care] e desenho [design] e a precariedade habitacional vivida por certos grupos sociais em Portugal.

bottom of page