top of page

2 bolsas de investigação - Licenciado




Encontra-se aberto concurso para atribuição de duas (2) Bolsas de Investigação para licenciados no âmbito do Projeto “Envelhecimento Cascais”. O DINAMIA’CETIscte e o CIS-Iscte estão a realizar um estudo, estratégia e plano sobre envelhecimento – velhice e políticas sociais no concelho de Cascais. Partindo do quadro teórico da gerontologia crítica e do enquadramento das “Cidades e Comunidades Amigas do Envelhecimento” (Age-friendly cities and communities), o projeto adota a perspetiva da pesquisa-ação e utiliza metodologias qualitativas e quantitativas. Esta é uma oportunidade única para profissionais em início de carreira terem contacto com a interface entre a academia e as políticas públicas municipais.


1. Área Científica: Políticas Públicas, Saúde e Bem-estar, Sociologia e Psicologia;


2. Requisitos de Admissão: Inscrição num mestrado nas áreas de Sociologia, Políticas Públicas, Ciência de dados, Estudos Urbanos, Psicologia Social ou áreas afins.


3. Factores de preferência: a) Conhecimento / experiência na utilização de metodologias quantitativas (ex.: SPSS, SIG, R); b) Conhecimento/ experiência na utilização de metodologias qualitativas (ex.: análise de conteúdo, recolha e tratamento de informação); c) Conhecimentos/ experiência na área da gerontologia e das políticas públicas; d) Domínio de línguas


Data limite para candidatura:

O concurso encontra-se aberto de 13 de Outubro a 27 de Outubro de 2021.




bottom of page