top of page
pormenor4.jpg

Podcast

titulo.png
Episódio 1
carla_duarte_draft.jpeg
Caminhar pela cidade: uma conversa com Carla Duarte sobre mobilidade urbana sustentável

Neste episódio vamos conversar com Carla Duarte. Vamos ficar a saber que o seu interesse pelo caminhar pela cidade remonta à infância e aos longos passeios que dava com o pai pela cidade de Lisboa. Hoje uma das coisas que mais a motiva é o trabalho de consciencialização acerca daquela que entende dever ser a prioridade de qualquer rede de mobilidade: o caminhar. É para isso que a sua investigação e o seu trabalho enquanto arquiteta contribuem: para pensar, refletir e implementar o modelo de cidade que melhor se adequa aos dias de hoje, às nossas necessidades e às exigências que a sustentabilidade ambiental coloca diariamente na agenda de todos nós. 

Próximo episódio
352C94D9-4EAE-4D42-BCD3-ABDD9F1B18E0 (1).jpeg
Do Barreiro para o mundo:
Paulo Marques e os desafios do Emprego Jovem

Nesta conversa com Paulo Marques vamos ficar a conhecer o seu interesse por temas que hoje são a sua área de trabalho. Estes interesse vem de uma experiência de intervenção social, que começou na escola básica e que foi influenciada pelo movimento associativo que caracteriza o Barreiro, a cidade onde cresceu. No fundo, o seu trabalho como investigador assenta na vontade de conhecer o mundo para nele intervir. Essa foi a razão que o levou a estudar ciências sociais: primeiro sociologia e depois economia. Hoje, os resultados da investigação que desenvolve juntamente com a sua equipa não só estão frequentemente presentes nos media, chegando a um público mais alargado, como também são já tidos em conta pelos decisores políticos.

Ficha Técnica

Produção: DINÂMIA'CET-Iscte

Coordenação, realização: Ana Oliveira e Bruno Vasconcelos 

Design/Ilustração: Catarina Sobral

Sobre

No podcast Diário de um Investigador vamos falar de forma descomplicada sobre o percurso e o trabalho dos investigadores do DINÂMIA’CET – Iscte. Queremos perceber o que os inquieta e motiva a fazer investigação e de que forma as suas descobertas têm impactos no nosso quotidiano.

A cada episódio iremos conversar com um investigador ou investigadora do DINÂMIA’CET – Iscte para conhecer melhor o seu percurso e o seu trabalho. Iremos falar sobre as suas motivações, como começou a fazer investigação, como é um dia de trabalho e que desafios encontra, quais as metodologias e estratégias a que recorre, sem esquecer, claro, quais são os resultados a que tem chegado e de que forma estes podem contribuir para um mundo melhor.

Contacto

OU

envia-nos uma mensagem

Obrigado pelo contacto!

Produção

Logos_DC.png
bottom of page