partilha
Partilhas
 FOTOGRAFIA E   ILUSTRAÇÃO 
  TEXTO  

TESTE

Oscar

Euinha

Toxa

Carolina

covid

Rosa Amaral

1, 2, 3 testando

Amanda

asdas

Oscar

  VÍDEO   

Ilus

 Title 

demovideo3

 Title 

demovideo1

 Title 

video

 Title 

demovideo2

 Title 

Tic and Tic

 Title 

O DINÂMIA’CET-Iscte e o Laboratório de Estudos Urbanos convidam-vos a participar num exercício criativo coletivo:
Como é que a COVID19 vai mudar a nossa sociedade? 

 

Estamos perante um momento único na História em que apenas a imaginação e a criatividade podem trazer colectivamente o que pode mudar na sociedade pós-COVID19. Para que, neste contexto singular, a ciência possa ajudar a reflectir sobre esta mudança, convidamos a comunidade da cultura artística e a todos e todas aqueles/as que queiram contribuir para esta reflexão conjunta e submeter testemunhos em torno de dois cenários: o que temos medo que mude com esta crise e o que temos esperança que mude com esta situação.

O objetivo é ter um registo histórico de como é que a mudança socioeconómica foi pensada por aqueles/as que a viveram no epicentro desta crise pandémica e iniciar um diálogo entre a comunidade científica e cultural.

As reflexões em torno destes cenários distópicos ou utópicos pode ser feita em diferentes formatos (registos verbais e textuais ou composições visuais - desenhos, pinturas, colagens, fotografias). Se quiser participar neste exercício coletivo, submeta a sua contribuição aqui e partilhe connosco ideias e especulações/previsões sobre as quais tenha pensado nos últimos tempos: Uma uma história do dia-a-dia, um pequeno conto sobre uma situação fictícia no futuro, um desenho ou uma fotografia com descrição sobre como antecipa a sociedade pós-COVID19.

O DINAMIA’CET celebra em 2020 o seu 10º aniversário enquanto unidade orgânica do ISCTE-IUL dedicada ao estudo da mudança socioeconómica. Este exercício foi proposto pelo coletivo de estudantes e investigadores/as do Laboratório de Estudos Urbanos, no âmbito de uma série de encontros denominada Urban Fiction Talks, onde se pretende explorar estratégias inter e transdisciplinares de estudar a forma como a ficção pode alimentar ideias sobre os possíveis futuros urbanos.

principal.jpg

​Dúvidas e questões

lab.estudos.urbanos@gmail.com